Hotel Fazenda Vale das Pedras

Nosso Blog

Andar de bicicleta só faz bem!

Andar de bicicleta é uma delícia. Está entre as brincadeiras favoritas da infância de muita gente e em alguns casos, torna-se um hábito que é praticado por toda vida.

Pedalar é um exercício proporciona bem-estar, diversão, lazer e pode ser aproveitado e praticado por pessoas de todas as idades. Estudos comprovam que andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma.

Muitas pessoas usam a bicicleta como meio de transporte para o trabalho entre outros. Há também aqueles que pedalam por lazer em parques, fazendo desse exercício uma atividade prazerosa, praticado esporadicamente.

Mas, se você pensa em utilizar a bicicleta de forma mais aplicada, buscando atingir objetivos de melhor condicionamento físico, saiba que essa é uma ótima ferramenta.

Entretanto, vale lembrar de que é preciso todo um preparo antes de iniciar essa ou qualquer outra atividade física. Por isso, não se esqueça de sempre se alongar e ir se exercitando progressivamente até alcançar uma boa resistência.

Também é recomendado o uso de equipamentos de segurança e uma bicicleta adequada para pratica de atividades físicas. Uma dica bastante útil é montar um plano de pedalada.

Pedale

Para decidir qual a melhor forma de montar um plano para se exercitar com a bicicleta, você precisa definir o melhor horário e o tempo que tem disponível.

Ainda que poucos minutos pedalando já traga benefícios, especialistas defendem que é após os primeiros 20 minutos que o corpo responde melhor a este esporte.

Quanto mais você se dedicar, mais vantagens você pode acumular. A regularidade do exercício só faz bem. Veja como seu corpo reage ao tempo de pedalada:

  • Com 10 minutos regulares, sua articulação se fortalece e melhora.
  • Com 20 minutos de exercícios na bicicleta o seu sistema imunológico começa a se fortalecer.
  • Andando cerca de 30 minutos de bicicleta os níveis cardiovasculares melhoram.
  • Bastam 40 minutos de pedaladas para a capacidade respiratória melhorar efetivamente.
  • Pedalando 50 minutos o metabolismo acelera e o organismo funciona melhor.
  • Com uma hora se exercitando, além de todos benefícios acima, passa a haver um controle de peso e a ação anti-estresse é ativada.

Seja por esporte ou por lazer, deve ser por tudo isso que é muito comum ouvir dizer que a gente nunca esquece como andar de bicicleta.

Com tantas vantagens assim dá vontade de sair por aí pedalando agora mesmo né? Que tal então vir pedalar no Hotel Fazenda Vale das Pedras: já pensou que delícia seria passear pelos arredores e dependências do hotel em duas rodas?

O Hotel Fazenda Vale das Pedras tem um bicicletário a disposição dos seus hospedes o dia todo, para que eles possam aproveitar um passeio de bike curtindo as belezas do local. Vem pra cá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *