Hotel Fazenda Vale das Pedras

Nosso Blog

Atenção: não deixe de respirar

A vida anda tão corrida, tão estressante, tão agitada, que estamos grande parte do tempo ligados no piloto automático. Prestar atenção à respiração é coisa que quase nunca fazemos.

No entanto, o que não nos damos conta é de que respirar corretamente faz toda diferença para o bem-estar e equilíbrio do corpo e mente.

Exercitar os pulmões e encher-se de vida é ainda melhor quando estamos rodeados de ar puro. Num hotel fazenda por exemplo, o clima, a natureza e o ambiente por si só já proporciona mais qualidade de vida.

Mas, você pode aproveitar bem mais o ar que respira, seja onde for, desde que o faça da maneira correta. Apenas: não deixe de respirar!

Não tenha pressa

Pode parecer que não, mas respirar é um prazer. Quando fazemos isso de modo suave, profundamente, sem pressa, prestando atenção a cada sensação, junto com o oxigênio, você se enche de bem-estar.

Fazer esse exercício de preencher totalmente os pulmões, energiza o corpo e fortalece o órgão, atuando na prevenção de doenças respiratórias em geral.

E como qualquer exercício, se você praticar com regularidade irá automatizá-lo e terá uma respiração de mais qualidade em todos os sentidos.

Deixe o ar entrar

Quando você respira, não é só o oxigênio que é absorvido pelo seu organismo. Tudo que te cerca de certa forma, entra junto com o ar. E não estamos falando apenas de bactérias presentes no ar, mas principalmente da atmosfera que te cerca.

Quando você deixa o ar entrar, oxigena seu corpo, mente e alma. Prestar atenção a isso é como filtrar a situação e deixar somente o ar e o que ele traz de bom entrar. Com isso você aumenta sua disposição. Todo seu organismo funciona melhor.

Adotar essa prática gera uma sensação de bem-estar, mais disposição e desenvolvimento nas atividades do seu dia. A prática de atividades em um local com ar puro, aliada a uma respiração adequada, fortalece o corpo, melhora as funções intelectuais, possibilita um desenvolvimento pessoal mais completo.

Por isso, permitir-se (mesmo que esporadicamente) a estar em contato com a natureza, traz inúmeros benefícios. Que tal então aliar isso a um passeio e vir conhecer o Hotel Fazenda Vale das Pedras? Bons motivos não faltam!

Respiração é vida! Permita-se viver profundamente!

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de Santa Catarina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *