Hotel Fazenda Vale das Pedras

Nosso Blog

Vamos tomar sol, não use protetor solar!

Opa, tem alguma coisa de errado nesse convite? Na verdade, não. É claro que precisamos nos proteger do sol, uma vez que a exposição aos raios UV causam diversos danos à saúde.

Mas o que queremos lembrar hoje é aquilo que muitas pessoas esquecem: a luz do sol traz muitos benefícios ao nosso corpo, sendo essencial para o bom funcionamento do nosso metabolismo.

Expor a pele à luz solar ajuda a fortalecer o sistema imunológico. A luminosidade aumenta a produção de serotonina que está diretamente ligada ao bom humor e sensação de bem-estar.

Por isso, tomar sol também é uma das indicações no combate a depressão e outras doenças psíquicas, além de também ajudar no tratamento de várias doenças de pele.

Outro benefício de tomar sol é que a exposição aos raios UVB está diretamente ligada à produção de vitamina D em nosso organismo. Para aproveitar todos essas vantagens a exposição solar deve incidir diretamente sobre a pele, sem o uso de protetor, filtro ou bloqueador solar.

É importante lembrar de que tomar sol sem proteção só faz bem se for de maneira controlada: por curtos períodos de tempo, variando de 15 a 30 minutos.

O horário indicado também é aquele no qual a incidência dos raios UVB são mais baixas, ou seja: antes das 10h da manhã e após as 16h da tarde. Assim o sol vai tratar você e não maltratar! Fora isso, o protetor continua sendo essencial, mesmo em dias nublados.

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *