Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Nosso Blog

Compartilhar foto de cartão embarque pode não ser seguro

A maioria das viagens começa com um “click” que pode parecer inofensivo, mas é preciso estar atento. Compartilhar o cartão de embarque com seus amigos pelas redes sociais dá margem para que outras pessoas tenham acesso a dados importantes a seu respeito.

Quem emitiu esse alerta foi o australiano Steve Hui, o blogueiro de viagens resolveu testar o quanto de informações conseguiria só com um cartão de embarque alheio. Ele descobriu que é possível acessar informações confidenciais e fazer alterações sérias, como cancelamento de voo e reserva de assento.

Isso por que os cartões estampam informações como número de passagem, código de programa de fidelidade e até quantas bagagens foram despachadas. Além é claro, do nome completo do passageiro.

E não para por aí.  Os códigos de barra que também concentram todas as informações do passageiro podem ser lido com qualquer leitor e de acordo com Hui já existem sites que fazem a leitura online.

O que pode facilitar a ação de quem quer dar um golpe ou simplesmente atormentar a viagem alheia, são as hashtags. Já que publicar uma foto com uma hashtags popular deixa sua imagem muito mais exposta para ser localizada por qualquer internauta.

Se você não quer ter o passeio interrompido por alguma brincadeira de mal gosto, não custa ter um pouquinho de cautela com documentos e papeis que possam fornecer informações pessoais, não é mesmo?

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de Santa Catarina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.