Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Informações & Reservas

Tel. fixo: (47) 3273-4084
Whatsapp: (47)  99613-0251

Nosso Blog

Planejamento e pesquisa podem ser determinantes para conseguir aquele desconto nas tarifas aéreas

Se tem uma regra que a grande maioria dos viajantes já conhece para conseguir tarifas áreas mais baratas, é sobre comprar com antecedência. Quem leva essa dica a sério muitas vezes consegue bons descontos para viajar mesmo em feriados e em alta temporada.

Mas não para por aí, existem outras informações úteis para viajar com economia. De acordo com Leonardo Marques, do site Melhores Destinos em uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, as companhias não fazem promoções com, por exemplo, seis meses de antecedência. E só há uma coisa que pode ser pior do que comprar muito antes: deixar para a última hora.

Confira a lista com dicas valiosas que o site publicou:

  1. Antecedência, mas nem tanto – As promoções não são lançadas com meses de antecedência. Isso por que elas servem para preencher os assentos vazios, otimizando assim o lucro das companhias. Se você não viaja na alta temporada  nem em feriados, um bom prazo  é comprar a passagem entre um mês  e três meses antes para viagens internacionais e entre 20 e 40 dias para as nacionais. Se a data for alta temporada ou feriado aposte no dobro do prazo.
  2. Vá no contrafluxo – Para viajar e gastar pouco é preciso ser do contra. Explica-se: um destino tipicamente de lazer, por exemplo, costuma ter passagens aéreas mais disputadas e por isso mais caras com idas nas sextas e retornos aos domingos.
  3. Quem tem datas flexíveis leva a melhor – Não ter uma data fixa para ir e voltar já é meio caminho andado. Muitos sites já mostram opções de busca com flexibilidade.
  4. Aposte na compra pela internet – Aqui vale a máxima de que pela internet é mais barato. Especialistas apontam que a compra “online” geralmente é a melhor forma pra conseguir bons descontos e isso vale também para as tarifas aéreas.
  5. Achou? Compre! – Tarifas realmente baratas não ficam à espera.  Elas têm número limitado e por isso acabam rapidamente. Não deixa para amanhã, por que a mesma passagem que você viu hoje pode já custar o dobro.
  6. Não tenha preguiça – Pesquisar, pesquisar e pesquisar mais um pouco. Busque nas agências virtuais, nos sites de companhias, peça opções ao agente de viagem.
  7. Preste atenção nas taxas extras – Acredite, elas já enganaram muita gente.  Simule a compra até o fim durante a pesquisa e anote os valores. Passagens emitidas por empresas terceirizadas podem conter taxas extras, cobram pela prestação de serviço e encarecem o valor final.
  8. Promoção relâmpago? Avalie uma nova compra – As passagens já estão nas mãos, mas você achou outras bem mais baratas? Avalie as condições de reembolso, faça as contas e decida se desistir da compra antiga compensa.
  9. Cuidado com o peso da sua bagagem – Mais malas do que o permitido ou com excesso de peso pode sair caro. Uma peça adicional despachada pode custar US$ 150. O quilo extra geralmente é baseado em uma porcentagem sobre a tarifa cheia – cujo valor pode ser bem maior do que a promocional.

Por fim você pode tentar buscar rotas alternativas, se inscrever em programas de milhagem e assinar as newsletters das companhias áreas.

Sites e agências que comparam preços entre companhias

decolar.com
submarinoviagens.com.br
viajanet.com.br
viagens.americanas.com.br
skyscanner.com.br
kayak.com.br
hipmunk.com
travelocity.com
edestinos.com.br

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de santa catarina!