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Praticar caminhadas: conheça os benefícios dessa atividade!

Há quem diga que praticar caminhadas é viciante. Que bom se todos pudessem experimentar e usufruir desse “vício” benéfico. Claro que, para a caminhada ser considerada um exercício eficaz, você precisa praticar com uma certa frequência e da maneira adequada para obter os resultados desejados.

Porém, caminhar seja da maneira que for, traz um bem-estar danado. Aqui no Hotel Fazenda Vale das Pedras essa é uma prática que sempre atrai nossos visitantes. Até porque, se caminhar já é bom, fazer isso em meio à natureza é melhor ainda, né?

 

Exercite-se com prazer!

Muitas pessoas não gostam de academia, mas isso não é desculpa para não praticar exercícios. Caminhar é um exercício completo e muito prazeroso. Conhecer os benefícios dessa atividade serve de estímulo para iniciar o quanto antes.

Já foi comprovado que a caminhada é um dos mais eficientes meios para deixar o corpo forte, o organismo regulado e obter um bom condicionamento físico. Caminhar regularmente, ajuda a:

· Melhorar as funções cardio-respiratórias;

· Reduzir a pressão arterial em repouso,

· Controlar da gordura e glicemia;

· Melhorar o condicionamento físico e manutenção do peso;

· Promover o bem-estar físico, psicológico e social.

 

Cuidados durante a caminhada

Embora caminhar seja fácil e automático para nós, é preciso algumas precauções quando se pretende adotar a caminhada como um exercício físico. Ter orientação de um profissional, liberação médica e alguns cuidados básicos é fundamental.

Corpo ativo: a alimentação e hidratação adequada ajudam a manter o corpo ativo e pronto para executar o exercício. Beba água antes, durante e depois do exercício.

Roupas leves: Usar vestimentas adequadas, leves e confortáveis fazem toda diferença para obter um bom desempenho.

Prepare-se: estar com o corpo alongado antes de iniciar e finalizar a caminhada com um alongamento previne as câimbras e ajuda a ativar a circulação.

Supere-se: conhecer seus limites é a melhor maneira de superá-los. Quando perceber que já se habituou ao ritmo da caminhada, mude o percurso, acelere o passo, aumente a intensidade da caminhada.

Não se acomode: Quando perceber que seu corpo já se acostumou a uma determinada velocidade, tente aumentar, progredir um pouco no exercício, intensificar o passo ou arriscar-se em uma ladeira.

Deu pra ver que a caminhada só traz benefícios, né? É um hábito saudável, de baixo custo e superacessível. Tá esperando o que para começar?

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