Hotel Fazenda Vale das Pedras

Nosso Blog

5 benefícios que andar a cavalo trazem para sua saúde

Existem muitas vantagens que andar a cavalo pode trazer para a sua saúde. Nessa selva de pedra em que vivemos, nem sempre é possível ter contato com o animal. Por isso, convidamos você para visitar o Hotel Fazenda Vale das Pedras.

Aqui, você tem entre outras atividades, a oportunidade de desfrutar o prazer e relaxamento que o passeio a cavalo envolve.

Essa é uma prática muito procurada e que faz muito sucesso no Vale das Pedras, e ainda traz benefícios para a saúde. Listamos 5 deles:

1. Relaxa: estudos comprovam que o contato com animais, ainda que de forma limitada, ajuda a diminuir o estresse. Quando está em questão andar cavalo, você junta o benefício da companhia do equino ao prazer de um passeio.

2. Estimula fisicamente: Andar a cavalo, além de proporcionar esse contato direto com o bicho é um ótimo exercício físico. A própria postura para se manter sentado na sela do cavalo, força a musculatura e ajuda no controle e aperfeiçoamento do equilíbrio.

3. Estimula mentalmente: os benefícios de andar a cavalo têm sido cada vez mais explorados como formas de estimulo mental, uma vez que aguça a criatividade, ajuda no desenvolvimento social e físico.

4. Melhora a autoconfiança: antes de lidar com uma situação nova, precisamos lidar com nossos medos e limitações. Quando você anda a cavalo, está explorando novos sentidos, novas possibilidades. Isso ajuda a melhorar a autoconfiança e a autoestima.

5. Aumenta o vínculo com a natureza: andar a cavalo é sempre ao ar livre. O sol, o ar puro, as paisagens, as cores da natureza, seus sons e cheiros, tudo isso faz um bem danado à saúde. Sentir-se conectado com as coisas naturais, nos reconecta com nós mesmos.

Com tantos benefícios assim, deu até vontade de andar a cavalo né? Se for então no Hotel Fazenda Vale das Pedras, com certeza o passeio será incrível! Aproveite mais esse motivo para vir para cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *