Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Informações & Reservas

Tel. fixo: (47) 3273-4084
Whatsapp: (47)  99613-0251

Nosso Blog

Brasil pode isentar turista de visto para impulsionar o setor

O novo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou que o governo brasileiro está considerando a retirada de vistos para visitantes que vem dos Estados Unidos, Japão, Canadá, Austrália e pode-se estender o plano para incluir a China. A ideia é impulsionar o turismo e atrair mais investimentos estrangeiros para o país.

A proposta deve funcionar por um período teste de 12 meses, mas a medida pode se tornar permanente caso o número de turistas cresça significativamente. Isso se houver também, por parte desses governos, reciprocidade, ou seja, a queda de vistos para brasileiros visitarem esses locais.

De acordo com a matéria publicada no jornal Folha de São Paulo no ano passado, um total de 575.800 cidadãos dos EUA visitaram o Brasil, menos de 10% do total de turistas estrangeiros no país. Enquanto isso, o número de brasileiros visitando os EUA alcançou 2,6 milhões em 2014. Visitantes da maioria dos países latino-americanos e nações da União Europeia, além da Rússia, não precisam de vistos para entrar no Brasil, enquanto cidadãos dos EUA precisam pagar até US$ 160 (R$ 497) para entrar no nosso país.

A proposta ainda precisa ser aprovada por departamentos do governo.

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de santa catarina.