Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Informações & Reservas

AGÊNCIA PARCEIRA
Tel: (47) 3273-4083
reserva@valeviagens.com.br

Nosso Blog

Bronzeado prolongado: dicas para antes e depois de se expor ao sol

Quem é fã do verão, com certeza gosta da pele mais dourada. Muitas pessoas inclusive, fazem de tudo para conseguir aquele bronzeado perfeito.

Vale de tudo: desde consumir alimentos que potencializam o bronzeado (com betacaroteno) ao uso de produtos específicos (óleos e outros produtos).

Realmente não adianta apenas se expor ao sol de qualquer maneira. Além do perigo da exposição solar, tem também os efeitos colaterais.

Se não forem tomados os devidos cuidados como uso de protetor solar, exposição em horários de menor incidência de raios UV e hidratação adequada, a pele fica ressecada, avermelhada, muitas vezes descascando e você pode até ficar desidratada ou ter insolação.

Além de tomar certos cuidados antes e durante o momento de se bronzear, você também deve cuidar da sua pele depois que já tiver adquirido o bronzeado desejado.

Entre as dicas mais importantes para manter sua pele com um tom bonito por mais tempo, estão o banho moderado e a hidratação contínua.

No banho, além de moderar a temperatura da água, a frequência também deve ser a mínima possível. Isso porque a água morna tira a oleosidade natural da pele.

Por outro lado, para se manter hidratado, aposte no consumo de água. O indicado é beber cerca de dois litros por dia. Hidratar a pele usando cremes corporais, óleos e outros produtos que repõe a água perdida da pele, é outra estratégia que deve ser utilizada.

Assim, dá pra manter o bronzeado por muito mais tempo, lembrando que aqui no Hotel Fazenda Vale das Pedras, o brilho do sol é ainda mais gostoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *