Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Nosso Blog

Nem sempre vai dar…

Na vida, nem sempre as coisas saem da forma que planejamos. A maneira que lidamos com essas situações farão toda diferença. Quantas vezes deixamos de comprar algo que desejávamos porque não tivemos condições?

Nem sempre podemos realizar sonhos e por vezes não conseguimos conquistar alguns objetivos, e temos de lidar com isso. Parece assunto de gente grande né, mas na verdade é desde pequeno que devemos ensinar nossos filhos a lidar com a frustração. As crianças precisam entender que, ao longo da vida, é normal se decepcionar. Essas lições já aparecem durante a infância em situações corriqueiras. Junto delas, pode vir o choro, a birra, a tristeza.

Claro que os pais gostam de atender aos desejos dos filhos, mas esses “nãos” que temos de dizer aos pequenos são necessários para que eles desenvolvam algumas características importantes como: saber esperar, valorizar o que se tem, buscar merecer o que se deseja, entre outros. A decepção nesses casos é muito construtiva. Os pais não devem se sentir culpados, devem dar afeto, apoio, respeitar a chateação da criança.

Essa é uma oportunidade também de se aproximar do seu filho, ensiná-lo a falar dos seus sentimentos e assim repassar à criança alguns valores e conceitos importantes, explicando o porquê de cada frustração. Com certeza você estará colaborando para que sua criança se torne um adolescente mais fácil de lidar e um adulto mais compreensível e consciente.

Os “nãos” que seu filho ouve hoje abrirão as portas para muitos “sins” que ele vai buscar ter no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.