Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Informações & Reservas

AGÊNCIA PARCEIRA
Tel: (47) 3273-4083
reserva@valeviagens.com.br

Nosso Blog

Nesse verão, cuide-se mais!

No verão, a incidência de raios ultravioleta são ainda mais fortes. Com o calor, usamos cada vez roupas mais leves, deixando a pele ainda mais exposta. Por isso a dica é: nesse verão, cuide-se mais!

Com aumento da intensidade dos raios UV, a nossa pele sofre ainda mais. Por isso é tão importante redobrar os cuidados com a pele, tanto na proteção quanto na hidratação.

É uma delícia se expor ao sol, curtir uma piscina, um momento ao ar livre. Aqui no Hotel Fazenda Vale das Pedras você pode aproveitar muito essa deliciosa temporada. Para isso, separamos algumas dicas para você aproveitar o verão e o sol sem prejudicar sua pele, veja: 

Bronzeado gradativo: a melhor forma de garantir um bronzeado bonito, duradouro e que não prejudique sua pele é de forma gradativa. Use sempre protetor solar e prefira evitar a exposição ao sol fora dos horários recomendados. O ideal é antes das 10h e após as 16h.

Assim, você evita aquela vermelhidão, não agride sua pele, não sofre com queimaduras e ardências e ainda fica com uma cor bonita.

Proteção específica: cada tipo de pele precisa de uma proteção específica.  Tem que passar o protetor solar com o fator de proteção ideal para seu tipo de pele. As mais claras precisam de uma proteção mais forte. Opte por bloqueadores ou protetores solares acima de 50 FPS e lembre-se de reaplicar a cada duas horas.

As peles mais escuras também precisam de proteção. Mas você pode usar um protetor a partir de 30 FPS. A reaplicação é necessária independente do tom de pele.

 No rosto: peles oleosas, secas ou normais necessitam de proteção diferenciada. Se você tem pele oleosa, pode preferir protetores à base de gel, que deixam o rosto protegido sem aquela sensação de estar melecado.Para as pessoas que tem a pela seca, o ideal são os protetores que tem ação hidratante, que além de proteger deixam a pele macia.

Os protetores tradicionais podem ser usados sem problemas em quem tem a pele normal. Mas, seja em qualquer tipo de pele que você tenha, lembre-se sempre de usar um fator de proteção mais forte no rosto, já que é uma parte do corpo muito exposta e bastante sensível.

Mantenha-se protegido: após se expor ao sol você também deve manter sua pele protegida. Para isso, use cremes, hidratantes ou géis pós-sol, que hidratam, suavizam e mantém a pele macia e bem cuidada.

Tomando essas medidas, com certeza você irá conseguir aproveitar ainda mais o verão e terá uma pele hidratada, bronzeada e linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *