Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Informações & Reservas

Tel. fixo: (47) 3273-4084
Whatsapp: (47)  99613-0251

Nosso Blog

Padrões de tomada devem ser itens primordiais no “checklist” de viagem

Se você viaja com frequência, já passou ou vai passar, (se não ler essas dicas), por algum perrengue com as tomadas que seguem padrões diferentes em cada país. Já imaginou chegar no hotel fazenda em sc louco para carregar o celular, o notebook ou usar o secador de cabelo e descobrir que o “plug” não encaixa com seu aparelho? É uma dor de cabeça desnecessária, já que se isso acontecer você vai ter que sair procurando um adaptador pela cidade.

Hoje já são 14 tipos de plugues patenteados em diferentes locais, como por exemplo, o americano que foi copiado por mais de 40 países. A universalização é considerada remota, pela quantidade de modelos expandidos pelo mundo. Um dos padrões imaginados é semelhante ao adotado pelo Brasil desde 2010, chamado de tipo N. Porém, além de nós, só a África do Sul utiliza.

Além disso, outro detalhe é importante na hora de ligar o seu aparelho em alguma tomada fora do Brasil: a voltagem. É necessário que você sempre confira o número de volts da tomada antes de sair ligando as coisas por aí. A boa notícia é que, como tudo no mundo está em constante evolução, felizmente hoje já são produzidos aparelhos capazes de funcionar com diferentes voltagens. Para saber se o seu produto é compatível com a voltagem do país onde você está, basta olhar a fonte do aparelho onde está escrito a faixa de volts que ele é capaz de funcionar.

Agora dá uma olhada nos padrões de tomadas usados nos 20 países mais visitados por brasileiros, nas Américas, na Europa e na Ásia – segundo estimativas da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da Embratur. A ilustração foi publicada no Jornal Folha de São Paulo, com base em informações da Comissão Eletrotécnica Internacional.

14127620

Fonte: Ilustrações Alexandre Affonso

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de santa catarina!

1 comentário