Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Informações & Reservas

AGÊNCIA PARCEIRA
Tel: (47) 3273-4083
reserva@valeviagens.com.br

Nosso Blog

Presente para os pais: festival de boteco ensina a harmonizar bebidas e pratos

Para muitos é um vício, para outros, mero acompanhamento. Mas o fato é que para cada tipo de prato existe uma bebida que combina perfeitamente. Harmonizar drinks, cervejas, espumantes e vinhos com cada refeição pode torná-las ainda mais prazerosas. Imagina agora combinar tudo isso com natureza e tranquilidade?  No mês dos pais então, pode ser uma ótima dica para levá-los para curtir um fim de semana diferente.

É o que Hotel Fazenda Vale das Pedras está propondo para os hóspedes no mês de agosto com o Festival de Botecos.

Já no início do mês o hotel recebe um beer sommelier, que vai comandar as oficinas sobre cervejas e petiscos. São muitos os fatores que devem ser analisados como os diferentes estilos de cervejas, a temperatura ideal e a leveza de cada uma. Dicas como: deixar dois dedos de espuma no copo para manter o aroma da cerveja e torná-la mais saborosa é apenas uma das muitas lições de quem entende muito sobre o assunto como o Sócio-Fundador da Opa Bier de Joinville e Sommelier de cervejas, Luiz A. de Oliveira.

Um cialis online canada dos assuntos abordados por ele será a famosa “ressaca”.  Quem é que nunca bebeu cerveja e no outro dia acordou com uma baita dor de cabeça? Saiba como evitar aqueles sintomas que já fizeram você jurar nunca mais beber:

Para antes e durante

  • Beba água entre uma cerveja e outra. É importante manter o corpo hidratado sempre. O álcool desidrata o corpo e a cerveja, diurética, nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer com frequência.
  • Não beba de estômago vazio. Como a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal. Comer antes de dormir também ajuda algumas pessoas.

Para depois

  • Beba muita água antes de dormir – muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte é desidratação causada pelo álcool. Beba no mínimo de 2 a 3 copos.
  • Aspirina ou outro analgésico – pílulas ou efervescentes ajudam a combater a dor de cabeça.
  • Antiácidos – eles ajudam caso seu estômago apresente sinais de irritação.
  • Coma bem no dia seguinte – evite gorduras e comidas pesadas – seu estômago já está sofrendo o suficiente – mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também ajuda algumas pessoas.
  • Dê um intervalo de 48 horas – a história de que a “rebatida” cura tudo é verdade, mas cuidado para não ir para não terminar doente ou sócio do AA.

Além de tudo isso, o festival vai contar também no decorrer do mês com harmonização de vinhos. Você sabia que essa bebida durante as refeições além de ser prazerosa,  digere muito mais facilmente a comida? É o que mostra um estudo realizado por pesquisadores alemães, publicado no jornal “Gol”, que relaciona a ingestão da bebida alcoólica com o aceleramento do esvaziamento do estômago. Os elementos contidos no vinho estimulam a liberação de ácido gástrico.

Harmonizar

Harmonizar não é uma tarefa tão difícil como parece,basta escolher os sabores, próximos ou iguais ao alimento, com esta base você conseguira escolher melhor seu vinho e sua carne e surpreender a todos em um churrasco inusitado e sofisticado,sem mencionar que muito mais saudável . Fique sempre atento aos temperos, eles potencializam os sabores, deixando espaço para vinhos mais raçudos.

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de santa catarina!