Hotel Fazenda Vale das Pedras – Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte – Jaraguá do Sul – SC

Nosso Blog

Sugestões para te ajudar a programar as férias perfeitas

O fim de ano está finalmente batendo na porta e muita gente já começou a pensar naquela viagem ou descanso tão sonhado. O problema é que esse é o momento que todo mundo quer fazer isso, tirar férias, fugir da rotina e do estresse do trabalho. Por isso, é importante escolher a opção certa para que esse momento não vire um turbilhão de problemas. Algumas sugestões podem te ajudar a programar férias muito mais interessantes:

1.    Fuja do stress! Já pensou em reunir a família para curtir o natal e réveillon em um Hotel Fazenda, por exemplo?  Para quem só tem alguns dias de folga entre Natal e Ano Novo pode ser uma alternativa excelente. O segredo é buscar hotéis e pousadas com pensão completa e ceia incluídos nos pacotes, especialmente em cidades fora do fluxo turístico. Pode ter surpresas muito agradáveis!

2.    Considere as rotas alternativas – Fugir para um lugar diferente do que todo mundo está habituado por ser uma ótima opção. Assim você pega o sentido contrário das praias que estarão super lotadas e com preços lá em cima.

3.    Compare preços antes de decidir – Essa é a dica que vale pra tudo: pesquisar é sempre a melhor forma de conseguir serviços por um bom custo/benefício.

4.    Não deixe para a última hora – Planeje, seja qual for o destino escolhido. Isso pode lhe render uma boa economia.

5.   Nunca compre o pacote do hotel primeiro – Se o seu meio de transporte escolhido for avião, a ordem é comece sempre pelas passagens. Se você pretende chegar de carro no destino, estude a rota.

Dicas para viajar de carro

Mãos ao volante – Se sua opção é carro, além do combustível inclua o cansaço de dirigir por horas, engarrafamentos, desgaste mecânico, combustível, pedágios, estacionamento e flanelinhas na conta.

Faça a revisão do carro – Itens importantes como pastilhas os freios e pneus também devem ser checados antes de pegar a estrada.

Cuidado com a documentação – Em alguns estados há radares nas estradas que identificam débitos e você pode ter o carro apreendido por ter esquecido de pagar uma taxa de poucos reais!

Saia no horário certo – Evite imprevistos, a polícia rodoviária costuma fazer operações especiais para facilitar o tráfego e orientar sobre os melhores horários para pegar a estrada para quem vai a cada região. Esteja atento às orientações para o destino escolhido e evite o horário de pico, que em alguns lugares é sinônimo de muitas horas esperando em engarrafamentos.

Procure para destinos próximos – Nem sempre o mais longe é melhor. Muitas vezes a felicidade mora ao lado. Explore a sua vizinhança.

 

Hotel Fazenda Vale das Pedras, o melhor hotel fazenda de Santa Catarina!